Como Alisar o Cabelo em Casa

O cabelo alisado por um profissional fica sempre com melhor aspeto e o efeito final dura mais tempo, mas com um pouco de prática pode obter os mesmos resultados na comodidade da sua casa, basta ter em conta algumas dicas que podem facilitar o seu trabalho.

Em primeiro lugar é muito importante que o cabelo esteja muito bem tratado e com um bom corte, deve ter o cabelo bem limpo e hidratado para que o resultado final perfeito e duradouro, também é importante usar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo.

O método para alisar o cabelo em casa varia de pessoa para pessoa, apesar de a chapinha ser o método mais rápido e ser bastante eficaz, o seu uso prolongado, devido à alta temperatura, pode danificar e ressecar os fios.

Como Alisar o Cabelo em Casa

Dicas para alisar o cabelo em casa

Comece por lavar muito bem o cabelo com um champô e condicionador indicado para o alisamento, deve garantir que os produtos são aplicados de forma a abranger todo o cabelo.
Termine a lavagem com a aplicação de uma máscara.

Enxugue muito bem o cabelo com a toalha, o cabelo deve ser seco com movimentos suaves para não quebrar os fios.

Penteie o cabelo e aplique protetor térmico, o protector térmico ajuda a proteger os fios das altas temperaturas ao mesmo tempo que protege o seu cabelo para que não fique com as pontas estragadas.

O cabelo deve estar totalmente seco antes de aplicar a prancha, seque-o com um secador para que fique totalmente seco.

Divida o cabelo por mechas e comece a alisar as madeixas de baixo, subindo até cima, quanto mais encaracolado e frisado o cabelo menores devem ser as mechas para que o efeito final seja totalmente liso.

Quando terminar o cabelo todo aplique um sérum reparador de pontas, para dar um brilho extra ao cabelo e para que o efeito dure mais tempo.

Partilhar